Posts

Gestão e propósito nos negócios é tema de webinar

O evento acontece nos dias 18 e 19 de outubro com benefício exclusivo para quem se inscrever com CNPJ

18.10.22 - 07H28 Por camillalima
Webinar é online e gratuito, com benefícios para inscritos com CNPJ/ Foto: Canva Studio

Quando você decidiu tirar sua ideia de negócio do papel, onde você queria chegar? Em quanto tempo você pretende alcançar os objetivos traçados? Você tem aproveitado bem as oportunidades? Qual o propósito do seu negócio? Estas são algumas das questões que o Webinar Gestão e Propósito nos Pequenos Negócios vai te ajudar a responder. Gestão e Propósito nos Negócios é o tema do webinar do Movimento Empreender, acontece nos dias 18 e 19 de outubro. O evento é online e gratuito.

Mas você sabe o que é ter propósito nos negócios? “Propósito é aquilo que dá sentido à vida, a intenção de realizar algo e torná-lo ideal. Com planejamento e estratégia, é o que move as organizações na busca de seu objetivo para conquistar o mercado”, é o que explica Francisco Freitas, presidente da FCDL e um dos palestrantes do webinar. Diferencial, visão de mercado, sucesso são ainda alguns dos tópicos que serão abordados em profundidade nos dois dias de evento com especialistas na área.

Sabe aquela guinada que está faltando para o seu negócio chegar mais longe? Pois chegou o momento de você ultrapassar esta barreira. O webinar Gestão e Propósito nos Pequenos Negócios tem como foco os micro e pequenos negócios, por isso a agenda do evento é pensada e adaptada para a realidade dos pequenos. No 2º dia, o tema será destinado a atitude e resiliência. Do que é capaz uma pessoa resiliente? Qual a importância desta palavrinha para a vida pessoal e profissional? Há limites para a resiliência? Quando é hora de ter atitude e como capacitar o seu time para a tomada de decisões?

Benefício exclusivo para CNPJ
Inscritos com o CNPJ ganham consultoria financeira exclusiva e gratuita com o Sebrae. Para isso, basta se inscrever utilizando o seu CNPJ. Precificação, planejamento financeiro, fluxo de caixa, capital de giro são apenas alguns dos assuntos que poderão ser abordados durante a consultoria, que será adaptada para a realidade do seu pequeno negócio.

O webinar acontece nesta terça-feira (18) e quarta-feira (19) de outubro, mas ainda dá tempo se inscrever. Acesse aqui e garanta a sua vaga!


Abaixo, a programação completa

DIA 18/10 – ATITUDE OU RESILIÊNCIA: A QUE SERÁ QUE SE DESTINA


Yunare Marinho – Consultor internacional de gestão empresarial
Gerente Corporativo de Processos Industriais na Companhia M. Dias Branco, maior fabricante mundial no seguimento de massas e biscoitos, e é Consultor Internacional de gestão empresarial no Brasil, França, Espanha e Portugal, além de escritor. Mestre em Concepção, Mecânica e Meio Ambiente pela Universidade ENSAM – Paris/França em 2001 e pós-graduado em Psicologia Transpessoal pela Universidade FAMO – São Paulo.


Flávia Chagas – Economista, especialista em Administração de RH e Gestão de Pessoas.
Atuou na gestão comercial de grandes empresas como TIM e Unibanco. Na área de educação corporativa foi responsável pelo setor de treinamento da Avon Brasil. Atualmente, é consultora, palestrante e professora universitária.

DIA 19/10 – PROPÓSITO NOS NEGÓCIOS


Francisco Freitas Cordeiro – Presidente da Federação das CDLs do Ceará (FCDL – Ceará)
Formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Direito Comparado nas Universidade Lusíadas (Lisboa) e Sorbonne (Paris). Empresário diversificado, constituiu a empresa FZ Imóveis Ltda e Gerasol, além de atuar em entidades de classe. Atualmente, é Diretor de DASPC da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, Diretor da CDL de Fortaleza e Presidente da Federação das CDLs do Ceará.


Osmar de Sá Ponte – Sociólogo e professor da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e especialização em Filosofia e Economia Política Pensamento Contemporâneo, pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Doutor em Sociologia pela UFC.

Notícias Relacionadas