Movimento Empreender

5 erros comuns que impedem seu perfil de crescer

Criar conteúdo dá trabalho! Não é apenas postar e aparecer nos stories quando dá vontade. É preciso saber utilizar das ferramentas disponíveis, ter constância, ser útil pra quem te segue e criar estratégias com intencionalidade. O objetivo é sempre o crescimento, mas não são hacks e receitas prontas que vão gerar o resultado que você espera.

Na maior parte das vezes essa sede de crescimento ofusca alguns erros comuns que podem estagnar o seu perfil. Selecionamos alguns dos erros mais frequentes e que impedem seu perfil de crescer. Anota aí, para já iniciar a estratégia de fuga. 

1 – Falta de humanização:

Aposte em mostrar sobre sua a vida e rotina de trabalho. Compartilhe suas vulnerabilidades e suas conquistas, isso irá gerar uma conexão com o público que te segue.

2 – Não interagir com o público:

Crie uma atmosfera propícia ao diálogo e dedique parte do seu dia para responder comentários, Directs e interações nos stories, afinal, essa é uma de suas principais ferramentas de relacionamento com seus clientes. Além de ser um ponto positivo para o algoritmo.

3 – Pouca Constância:

Foque na frequência. Se você quer crescer, entenda que cada postagem é uma oportunidade do seu perfil ser visto por um potencial seguidor/cliente.

4 – Não fazer colaborações:

Apesar de os meios de comunicação terem evoluído, o melhor marketing continua sendo o “boca a boca”. Por isso, esteja onde o seu público está. Uma forma de fazer isso é fazendo colaborações com concorrentes e áreas relacionadas. Você aumenta o seu Networking, cresce com o público certo e fica por dentro das melhores práticas de mercado.

5 – Feed vitrine

É quando o perfil só posta foto com a intenção de venda. Para transformar seu seguidor em cliente existe um caminho a ser percorrido. Primeiro você deve criar conteúdo para atrair o público, despertar desejos, mostrar utilidade, para então efetuar sua venda. 

Exit mobile version