Posts

5 programas que todo empreendedor deve assistir

Seja para conhecer novas ideias, se inspirar ou mesmo desopilar, preparamos uma listinha de programas voltados para o empreendedorismo

13.11.20 - 08H05 Por camillalima

Quem é dono do próprio negócio sabe que raros são os momentos de folga. Mas entre uma tarefa e outra, utilizar o tempo para um descanso proveitoso pode ser uma saída para aprender algo novo em meio ao corre do dia a dia. Pensando nisso, trouxemos uma listinha marota com dicas de programas que trabalham a tamática do empreendedorismo para você aproveitar o fim de semana, mas sem perder o horizonte do aprendizado. Então, prepara a pipoca e o caderninho (pra anotar as ideias). 

O Sócio (The Profit)

A série é uma das preferidas de muitos empreendedores e também cabe no gosto daqueles que tem o sonho de abrir seu próprio negócio. O Sócio segue o estilo de reality show, sendo estrelado por Marcus Lemonis, que mostra empresas de todos os tipos e tamanhos com risco de fechar suas portas a qualquer momento. Como empresário e investidor, ele faz uma proposta financeira que funciona como investimento, além de mostrar as questões que precisam ser mudadas para ajudar cada uma delas a se reerguer. 

Os episódios são exibidos pela History Channel.

Assista ao Trailer:

Shark Tank

A série já é bastante conhecida e mostra pequenos empreendedores em ação, eles devem apresentar uma proposta inovadora. Na platéia, grandes empresários que irão decidir se investem ou não nas ideias apresentadas. Devido ao sucesso, também há uma versão brasileira chamada Shark Tank Brasil e conta com grandes empresários que são referências no país atualmente. É uma boa dica para quem busca ideias sobre como apresentar seu próprio negócio.

A série pode ser conferida no site da ABC e Shark Tank Brasil está disponível no site da Sony .

Confira o trailer de Sharl Tank BR

GirlBoss

De olho no empreendedorismo jovem, a dica é a série Girlboss. A série do Netflix conta a história inspiradora de Sophia Amoruso, a jovem executiva de 100 milhões de dólares. Apesar de mostrar fatos reais e outros momentos fictícios, a série destaca as dificuldades da jovem empresária. 

Dá uma olhadinha no trailer:

Mad Men

Aclamada pela crítica especializada por sua autenticidade histórica e estilo visual, e vencedora de múltiplos prêmios, a série mostra Nova York nos anos 1960. O protagonista Don Draper enfrenta dificuldades para permanecer no topo do mundo de grande pressão das agências de publicidade na Madison Avenue. Em torno dele estão sua família, os demais sócios e os funcionários da agência. A rotina de Don, suas relações pessoais e profissionais acabam mostrando as mudanças sociais e morais dos Estados Unidos na década de 1960.

A série contada a história do publicitário Don Draper e também destaca grandes marcas que perduram até hoje.  Desta forma, é possível analisar várias dicas de marketing e outros temas muito importantes sobre o funcionamento de grandes empresas.

Confira:

Participe do curso GRATUITO Empreender

O projeto EMPREENDER 2020 traz um curso de extensão, totalmente gratuito, para quem deseja alavancar seu negócio ou iniciar na arte de empreender. Com o tema “Empreender em tempos de crise: Gestão e Liderança”, o curso tem certificação pela UECE e formato de Ensino à Distância (EAD). Inscreva-se aqui  

Webinar Empreender 2020
Em sua 14º edição, o evento traz ainda o Webinar Empreender. Serão 4 dias de palestras e oficinas que trarão grandes nomes do Empreendedorismo local e nacional abordando importantes e atuais temáticas que irão te ajudar a potencializar estratégias para seu empreendimento. Totalizado cerca de 16 horas de conteúdo GRATUITO, o Webinar acontece via Zoom com transmissão pelas plataformas digitais do O POVO nos dias 01, 02, 03 e 04 de dezembro. As oficinas terão número limitado de participantes, por isso corra e garanta já sua vaga. Inscreva-se aqui

Notícias Relacionadas