Movimento Empreender

Criatividade que Transforma é tema de webinar gratuito

Webinar Criatividade que Transforma

Criatividade é elemento-chave para os negócios. Imprescindível para o sucesso, este é o mote do webinar Movimento Empreender: Criatividade que transforma, que de 23 a 27 de janeiro trará a criatividade como tema central de transformação dentro das micro e pequenas empresas. O evento é gratuito!

Durante 5 dias estaremos abordando temas diversos, mas que conversam diretamente com a criatividade que transforma. Vamos abordar o mercado, possibilidades de crescimento, inovação, parcerias e muito mais! Se você tem um negócio, não pode ficar de fora desta imersão da criatividade. Inscreva-se aqui!

“A série de cinco palestras completa a estratégia dos principais temas abordados em 2023 pelo Movimento Empreender: o empreendedorismo feminino e parcerias inovadoras para avançar nos negócios”, analisa Nazareno Albuquerque, coordenador geral do projeto. “O mais difícil para quem abre um negócio é exatamente o primeiro salto: novos clientes, novas tecnologias, a primeira filial, a ampliação do estabelecimento ou da área de produção. São esses os assuntos que estarão em pauta como trilha para o sucesso”, salienta. 

Na segunda-feira (23/01), o webinar irá abordar parcerias, e como grandes empresas podem trabalhar com os pequenos negócios, ampliando as possibilidades de crescimento de empreendedores de diversos segmentos e fazendo a economia girar. Ganha o grande, ganha o pequeno. Mas como é possível fazer essas pontes?

Já na terça (24/01), falaremos sobre negócios de mulher, a criatividade sob a ótica do empreendedorismo feminino. Trazendo histórias inspiradoras, vamos falar sobre este potente mercado. Mulheres à frente dos negócios, projetos de incentivo, financiamento dentre outras pautas valiosas para empreendedoras.

No terceiro dia (25/01), vamos falar sobre o mercado da moda cearense. Como ele tem se destacado e ganhado visibilidade Brasil à fora vestindo estrelas e autoridades. Para muito além da renda, bilro, renascença, o segmento tem ganhado ares contemporâneos, mas sem esquecer de suas raízes. Quais as possibilidades de crescimento? Como se destacar? Qual o papel da criatividade dentro desse mercado?

Já o dia 26/01 (quinta-feira) será dedicado ao ambiente de inovação. Em um dos Estados mais inovadores do país, vamos falar sobre as oportunidades para as startups em 2023, você sabe onde buscar investimentos para o seu negócio? O Webinar Criatividade que Transforma trará caminhos.

Fechando este grande evento, na sexta-feira (27/01), falaremos sobre um mercado em franca expansão: a economia no mar. Que possibilidades este segmento reserva para este ano? Quais os melhores setores para investir?

Não fique de fora do maior evento online de empreendedorismo, para você começar 2023 com o pé direito e boas ideias na cabeça – para aplicar na prática no seu negócio. Inscreva-se agora e prepare-se para esta imersão criativa!

Confira a programação completa:

Dia 1 – 23/01
Tema – Criatividade que transforma: Do grande para o pequeno: parcerias que fortalecem os negócios

Convidados:
Felipe Cidrão- analista técnico do Sebrae-CE na região Metropolitana de Fortaleza

Cristiane Peres -Gerente da área de Relações com Comunidades da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP). Com mais de 10 anos atuando na área social, contribuiu com a execução de vários projetos de desenvolvimento sustentável com foco no diálogo social, na geração de renda, melhoria da qualidade de vida, empoderamento de lideranças comunitárias, esporte, cultura e lazer.

Dia 2 – 24/01
Tema:Criatividade que transforma: Negócios de mulher – histórias que inspiram o empreendedorismo feminino


Convidados:
Juliana Vieira – Espetinho da Ju
Empreendedora, trabalha com espetinhos há mais de 18 anos na praia de Iracema

Nice Ferreira – Caipiras Fashion
Empreendedora do ramo da beleza. Abriu um salão no meio do sertão cearense, o Caipiras Fashion.

Paulo Barbosa – Mestre em Economista
Atua como Coordenador de Projetos e Desenvolvimento Econômico na Prefeitura Municipal de Fortaleza. É Analista de Desenvolvimento Organizacional da Secretaria das Cidades do Estado do Ceará. Coordenou a implantação de programas municipais de microcrédito orientado, tais como: Mulher Empreendedora e Nossas Guerreiras.

Dia 3 – 25/01
Tema: Criatividade que transforma: a moda cearense que veste as estrelas


Convidados
Raquel Medeiros – Diretora da Limonar/ 
Há 17 anos atua em diversas áreas da moda como Marketing, Branding e Planejamento de Coleções. Além disso, é fundadora da Limonar – Linguagens, Moda e Narrativas que oferece: capacitação de empresários/profissionais que atuam na área de moda; palestras; cursos; treinamentos e consultorias onde leva o seu método organizando processos em Negócios de Moda.

Ana Beatriz Ribeiro – Açude
Ana Beatriz Ribeiro é natural de Juazeiro do Norte, onde passou a infância e morou até seus 17 anos. No ensino médio mudou-se para Fortaleza, onde se graduou em Arquitetura e Urbanismo pela UFC e em seguida migrou para o curso de Design de Moda na Unifor. Após estágios e empregos na área de moda como: venda, estilo, marketing e gerenciamento de grupos artesanais em grandes marcas cearenses como Catarina Mina, criou sua marca autoral em novembro de 2020 chamada Açude

Almerinda Maria –
Minio-bio
Almerinda é filha de costureira e lá no início dos anos 1980, se dedicou a resgatar a cultura nordestina e transformá-la em moda, responsável por levar trabalhos com bordados, rendas, ponto de renascença e richelieu para o mercado da alta costura.Com inspiração no segmento handmade, Almerinda – @almerindamariabrand – traz um novo conceito sobre a riqueza da renda renascença aliada a sofisticação da demi-couture.


Dia 4 – 26/01
Tema: Criatividade que transforma: BNB e Casa Azul abrem oportunidades para a sua startup

Convidados:
Rafael Silveira – diretor de operações Casa Azul
Administrador com mestrado em Administração Estratégica com pesquisa em comportamento do consumidor.Atua há mais de duas décadas no mercado digital e comunicação, de várias regiões do Brasil, em empresas líderes dos seus segmentos. Sempre ligado à área de desenvolvimento de produtos e negócios digitais e inovação.

Carlos Eduardo Gaspar – Hub de Inovação BNB
À frente do Hubine – Hub de Inovação do BNB, área que tem a responsabilidade de fomentar a inovação externa e interna por meio da oferta de cursos, eventos de estímulo à criatividade e à formação de negócios inovadores, mentoria, formação de parcerias, incubação de projetos/ideias, aceleração de empresas constituídas e de outras iniciativas de estímulo à inovação, visando ao desenvolvimento da Região Nordeste. É graduado em Comunicação Social (PUC-RS), possui especialização em Economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), MBA Executivo pelo IBMEC e mestrado em Empreendedorismo Social pela Hult International Business School de San Francisco, EUA.

Dia 5 – 27/01
Tema: Criatividade que transforma: pequenos negócios na onda da economia do mar

Convidados:
Artur Bruno: Professor e assessor especial de assuntos federativos do Governo do Ceará
Educador com histórico de 45 anos dedicados à formação da juventude. Ex-Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Ex-Secretário da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (SEMA). Atualmente, Assessor Especial para Assuntos Federativos. Autor de doze livros, Artur Bruno é membro da Academia Fortalezense de Letras e sócio efetivo do Instituto do Ceará – Histórico, Geográfico e Antropológico.


Luís Ernesto Arruda (UFC) -Prof. do LABOMAR/UFC e Cientista Chefe de Meio Ambiente do Ceará
Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Ceará, Licenciatura Plena em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Ceará, mestrado em Ciências Marinhas Tropicais pela Universidade Federal do Ceará (2005), doutorado em Oceanografia pela Universidade Federal de Pernambuco (2009), e Pós-Doutorado pela Universidade Federal de Pernambuco (2012).

Exit mobile version