Posts

Transformação digital é tema de curso gratuito

Com certificação pela Universidade Federal do Ceará, o curso tem formato de ensino à distância e traz imersão digital para empreendedores

09.09.21 - 10H31 Por camillalima
Curso gratuito Transformação Digital para micro e pequenas empresas/MPE(foto: Getty Images)

A transformação digital é o processo de usar  tecnologias digitais para criar novos ou modificar os existentes processos de negócios, a cultura da empresa e o relacionamento com o cliente. As empresas criadoras de tecnologia oferecem possibilidades para novos modelos de negócios e formas de receitas. Mas não se trata somente de adotar a tecnologia. É preciso criar uma estratégia para estimular o aprendizado contínuo, a experimentação rápida e para gerar valor a partir de novos recursos como os dados, por exemplo. 

Com o objetivo de promover o debate, a qualificação e o aperfeiçoamento de profissionais, empreendedores e pequenas empresas que querem desenvolver  novos negócios ou incorporar as soluções digitais na estratégia do seu negócio, o Movimento Empreender, por meio da Fundação Demócrito Rocha, com o apoio da Universidade Federal do Ceará (UFC), promove o curso gratuito Transformação Digital para micro e pequenas empresas. 

“É muito importante que o empreendedor conheça os conceitos e principais aplicações das novas tecnologias e de como planejar a sua presença digital, já que não se trata apenas de tecnologia, mas de uma estratégia para aplicá-las em seu negócio. Este curso irá trazer esses conceitos e aplicações de uma maneira muito prática para o pequeno empreendedor, para que ele possa explorar essas ideias rapidamente, medir os resultados e planejar novas ações para a sustentação do seu negócio”, explica a engenheira da computação e coordenadora do curso, Janaína Oleinik.

Marketing digital, Dados, Big Data, Blockchain, Inteligência Artificial, Modelos de Negócio (B2B, B2C,C2C e B2G), Inovação e muitos outros importantes temas compõem a grade de programação do curso. As atividades ocorrerão através de três canais complementares: fascículos (com apresentação digital), vídeoaulas e rádioaulas, apresentadas por monitores de larga experiência na transmissão de conhecimentos no campo dos pequenos negócios, além da interação com os participantes por meio das redes sociais.

Com 160h/aula e em formato de ensino à distância, o curso terá ainda emissão de certificado para os alunos concludentes. Inscrições a partir do dia 10 de setembro através do site Movimento Empreender.

Notícias Relacionadas