Posts

Tim, tim: o segmento das cervejarias artesanais (parte I)

Você, que abre sua cervejinha aos finais de semana, no happy hour com os amigos, pode até se achar moderno, mas a bebida data de milhares de anos atrás e, acredita-se, que seu desenvolvimento caminhe lado a lado com o da humanidade.

20.07.21 - 11H10 Por camillalima

Descoberta, muito provavelmente, por acaso, seu efeito inebriante foi atribuído aos deuses. de lá pra cá, a bebida já foi servida como alimento, em rituais religiosos e mais recentemente inserida nas mesas como uma bebida, digamos assim, social. Mais recentemente ainda, de uns 100 anos pra cá, a iguaria começou a ser produzida em larga escala, deixando de lado seu fazer artesanal, surgindo uma pilsen “massificada” e que ganhou os mercados mundo afora. 

De uns tempos pra cá, a cerveja artesanal voltou a ganhar força e muitos pequenos empreendedores notaram aí um filão de mercado, que trabalha sabores, texturas e aromas mais parecidos com aquela bebida lá dos deuses. Mas o mercado para os pequenos não é fácil, porém vem numa crescente no país e neste episódio vamos falar sobre este segmento. 

E para provar a expansão do mercado das cervejarias artesanais, nossos convidados de hoje representam diversos setores, mostrando que este segmento tem muita força e pano pra manga pra crescer por aqui. Temos duas cervejarias artesanais, um sommelier de cervejas e ainda uma jornalista especialista em comunicação e marketing cervejeira. Sejam muito bem-vindos ao podcast Empreender.

https://radiopublic.com/empreender-mpe-WlErnA/s1!e44de#t=56