Posts

5 erros comuns que impedem seu negócio de crescer no digital

Criar conteúdo dá trabalho, mas traz resultados concretos

15.03.22 - 02H42 Por camillalima
É preciso investir em boas estratégias, mas também conhecer seu público para não cair em armadilhas/ Foto: Getty Images

Criar conteúdo dá trabalho! Mas, ao contrário do que muita gente imagina, “você não tem que ser popular, você precisa vender”, como defende o especialista em marketing de conteúdo, Paulo Cuenca. Por isso trouxemos 5 erros comuns que impedem seu negócio de crescer no digital para que você possa traçar estratégias assertivas. 

Mas não basta postar de vez em quando – e nem aparecer nos stories quando dá vontade. É preciso saber utilizar as ferramentas disponíveis, ter constância, ser útil pra quem te segue e criar estratégias com intencionalidade. O objetivo, claro, é sempre o crescimento do seu negócio.

O problema é que muitas vezes essa sede de crescimento ofusca alguns erros comuns que podem estagnar o seu negócio nas redes sociais. Selecionamos alguns dos mais frequentes e que impedem seu perfil de crescer. Anota aí, para já iniciar a estratégia de fuga.

1 – Falta de humanização
Cadê o empreendedor que estava aqui? Gente gosta de se relacionar – e de conversar – com gente.
Fuga: Que tal apostar nos bastidores? Afinal, todo mundo gosta de conhecer mais sobre o trabalho por trás das marcas que consome. Compartilhe, por exemplo suas conquistas – e até vulnerabilidades – , isso irá gerar uma conexão com o público que te segue. Neste vídeo, o empreendedor Leonardo Petrus, dá mais dicas sobre este assunto.

2 – Não interagir com o público
Quem nunca passou aquela raiva de perguntar alguma informação sobre um produto e não obter resposta, que atire a primeira pedra. Erro grave!
Fuga: Crie uma atmosfera propícia ao diálogo e dedique parte do seu dia para responder comentários, directs e interações nos stories. Afinal, essa é uma das principais ferramentas de relacionamento com seus clientes, além de ser um ponto positivo para o algoritmo.

3 – Pouca Constância
Postar uma vez e sair correndo não vale. Assim você deixa tanto de aparecer para quem já te conhece como também para os novos clientes. 
Fuga: Foque na frequência. Se você quer crescer, entenda que cada postagem é uma oportunidade do seu perfil ser visto por um potencial seguidor/cliente. “Ah, mas eu não tenho tempo pra isso”. Que tal tirar um dia para pensar todas as publicações da semana?

4 – Não fazer colaborações
Fuga: Apesar de os meios de comunicação terem evoluído, o melhor marketing continua sendo o “boca a boca”. Por isso, esteja onde o seu público está. Uma forma de fazer isso é fazendo colaborações. Assim você aumenta o seu Networking, cresce com o público certo e fica por dentro das melhores práticas de mercado. E o melhor: ainda ajuda outro empreendedor a fazer o mesmo!

5 – Feed vitrine
É quando o perfil só posta foto com a intenção de venda, venda, venda.
Fuga: Para transformar seu seguidor em cliente existe um caminho a ser percorrido. Primeiro você deve criar conteúdo para atrair o público, despertar desejos, mostrar utilidade, para então efetuar sua venda.

Para mais dicas e cursos sobre empreendedorismo, acesse o site movimentoempreender.com e acompanhe muito mais conteúdo.

Notícias Relacionadas