Posts

Para ouvir rapidez: programas que todo empreendedor precisa dar o play

Selecionamos alguns temas imperdíveis para você ouvir e pescar dicas valiosas

02.02.24 - 05H53 Por camillalima
Programas para todo empreendedor ouvir antes de fevereiro chegar – Foto: Artem Podrez/ Pexels

Nem bem janeiro começou, já tem gente chamando por fevereiro. Afinal, é carnaval! Mas para quem tem um negócio, cada segundinho conta, seja para bolar uma nova estratégia de vendas, seja para organizar o estoque ou fazer aquele planejamento financeiro que vem sendo adiado, justamente, por conta das demandas.

E no corre diário do empreendedor fica até difícil encaixar aquele momento importante de aprendizado. Por isso, selecionamos 3 programas do Movimento Empreender curtinhos com temas imperdíveis para você ouvir enquanto labuta. Seja na academia, no carro ou enquanto ajusta o estoque, se organizar direitinho, dá pra ouvir todos de uma lapada só. Bota o fone e vem!

Funil de vendas é um termo que todo empreendedor tem intimidade – ou pelo menos deveria! É uma ferramenta do Inbound Marketing que analisa todo o processo de formação de vínculo da sua empresa com o potencial cliente, desde a entrada dele nos canais de comunicação da empresa (como o site, por exemplo), até a sua conversão bem sucedida em cliente. Esse processo é chamado de jornada de compra ou do cliente. Neste programa, conversamos com um especialista no assunto pra te ajudar a entender melhor a ferramenta e saber como utilizar! Dá o play e confira!

Nas operações do dia a dia de uma empresa, a organização financeira é fundamental. Para isso, o empresário conta com um instrumento básico de planejamento e controle financeiro, o chamado fluxo de caixa. Mas para colher todos os seus benefícios, é preciso saber utilizar a ferramenta. Neste programa, o contador Randal Mesquita te ensina o passo a passo e como se aprofundar no assunto. Ouça aqui!

A marca do seu negócio está em perigo? Já pensou descobrir que o nome da sua empresa, utilizado há anos, já foi registrado por outra pessoa? Sim, isso é mais comum do que se imagina e engana-se quem pensa que micro e pequenos negócios não precisam registrar sua marca. Neste programa ouvimos um especialista no assunto sobre a importância do registro de marca, que explica ainda sobre o processo, custos e muito mais! Play!

Movimento Empreender
Quer mais dicas descomplicadas para aplicar no seu negócio? Então acesse movimentoempreender.com e acompanhe conteúdos incríveis adaptados à realidade dos micro e pequenos negócios.

Notícias Relacionadas