Posts

Plano de marketing perfeito

Ebook gratuito ensina como desenvolver o marketing ideal para pequenos negócios

13.10.22 - 09H17 Por camillalima
Lara e Lívia comandam juntas a marca, que apostou no mkt digital para alavancar suas vendas

Plano de marketing perfeito é aquele que funciona para a realidade do seu negócio. Você pode até seguir a trend (tendência) do momento, se inspirar em outros perfis, acompanhar as atualizações, investir em tráfego pago. Mas se não adaptá-las ao perfil do seu negócio, muito provavelmente você estará investindo alto para um retorno pequeno. Sabe quando você faz aquela postagemmas o engajamento não é o esperado? Plano de marketing, saiba como desenvolver o marketing ideal para pequenos negócios é o tema do novo ebook gratuito do Movimento Empreender.

Ferramenta fundamental para as empresas hoje – independente do porte ou segmento -, marketing digital nada mais é do que “utilizar ferramentas e estratégias online para divulgar seu produto ou serviço e atrair novos clientes”, é o que explica a especialista em merketing, Dyana Colares. E foi no que as irmãs, Lívia e Lara Machado, apostaram para o seu negócio. 

Com isso, a loja Universo, que vende acessórios, roupas e itens de decoração, alcançou novos públicos e ampliou suas vendas: “Quando começamos foi tudo muito orgânico. A gente trabalhou com o pouco de conhecimento da minha irmã, que cursava Design de Moda naquele ano. Logo em seguida, eu ingressei na faculdade de Publicidade e fomos unindo nossos os conhecimentos para aprimorar tudo o que era possível”. Foi assim que apostaram em estratégias de marketing 100% desenvolvidas por elas. 

O marketing digital requer planejamento. E, como tudo na vida, para que ele seja eficiente, é preciso destinar tempo para organizar esse pedacinho do negócio. Sim, o planejamento de marketing faz parte do escopo da empresa e como tal, precisa estar na planilha. Afinal, hoje ele é essencial para fazer crescer as vendas e o faturamento: “o empreendedor pequeno é beneficiado porque ele vai poder monitorar vendas e o resultado das ações. Sem contar que poderá planejar os próximos passos para crescer ainda mais”, enfatiza Dyana.

O desafio para os pequenos empreendedores é: como dar conta do negócio e ainda ter tempo de fazer esse planejamento tão importante? Pensando nisso, o Movimento Empreender preparou o ebook “Plano de Marketing: como desenvolver o marketing ideal para os pequenos negócios”. Nele, você vai conferir dicas de especialistas sobre como aprimorar técnicas e um passo a passo descomplicado para dar início ao seu plano. Como desenvolver o plano perfeito, o que é marketing digital, Branding, Dinheiro x Marketing, os 8 P’s do marketing, são alguns dos assuntos trazidos no ebook, um detalhamento sobre marketing digital na prática.

Ah, e sabe a Lara e a Lívia, no ebook elas também compartilham um pouquinho da expertise adquirida ao longo dos anos quando o assunto é marketing digital. A loja Universo hoje soma mais de 100 mil seguidores no Instagram. Que estratégias elas utilizaram? Para baixar o ebook, basta voltar para a página inicial, clicar no botão no topo do site, e preparar o papel e a caneta para iniciar o seu plano perfeito HOJE!

Webinar gratuito

Gestão e Propósito nos Pequenos Negócios é o tema do Webinar gratuito do Movimento Empreender. Nos dias 18 e 19 de outubro, você vai estar junto com grandes nomes pensando na gestão e na estratégia do seu negócio. Inscreva-se com o seu CNPJ e ganhe benefícios exclusivos. Não fique de fora! Clique aqui e inscreva-se. 

Notícias Relacionadas