Posts

Saiba como montar uma estratégia digital para alavancar seu negócio

No módulo Por que todo negócio deve ser digital, do curso Transformação digital para pequenas e médias empresas/MEIs, aprenda o que é tático e o que é tendência para pequenos e médios empreendedores

06.06.22 - 10H34 Por camillalima
Tudo o que você precisa saber para impulsionar o seu negócio – ou para tirar a sua ideia do papel, você encontra no Movimento Empreender

O fenômeno da pandemia acelerou um processo que já estava em alta: o da digitalização das empresas. No entanto, apesar de ser uma ferramenta altamente prática, é necessário entender como a internet funciona para extrair o que ela tem de melhor para saber como montar sua estratégia digital para alavancar seu negócio.

No módulo Por que todo negócio deve ser digital, do curso gratuito Transformação Digital Para Micro e Pequenas Empresas, que faz parte do Movimento Empreender, você vai entender melhor como a tecnologia pode ser aliada nas diferentes atividades do seu negócio desde que você e sua equipe se comprometam com alguns planos e estejam abertos para aprender a fazer as coisas de um modo diferente.

Nesse sentido, a engenheira de computação, pesquisadora, fundadora e diretora da empresa Nex2me, Janaina Oleinik Rosa mostra como é possível criar uma estratégia digital por meio de conceitos como a digitalização, que se resume à “aplicação da tecnologia no seu negócio como funciona atualmente”. Ou seja, permitir que sistemas utilizem as informações e que os processos de negócios sejam automatizados.

Outro conceito apresentado é o da transformação digital, definida como “fazer as coisas de uma maneira diferente por meio da tecnologia”, aproveitando totalmente as oportunidades após a digitalização. “Você poderá fazer com que a sua marca seja reconhecida, aumentar o número de vendas, atrair novos talentos para o seu negócio, etc”, aponta Janaina. E tudo isso precisa fazer parte do seu plano para montar uma estratégia digital para alavancar seu negócio.

Se você quiser descobrir mais conceitos e aprender a construir uma estratégia digital que irá alavancar seu negócio, basta acessar o módulo Por que todo negócio deve ser digital, do curso Transformação Digital Para Micro e Pequenas Empresas.

Saiba mais

O conteúdo é gratuito e, para se inscrever, é só acessar movimentoempreender.com, utilizando seu CNPJ para ganhar benefícios exclusivos.

Notícias Relacionadas