Posts

Inteligência Artificial para os pequenos negócios

Como automatizar, otimizar, melhorar processos e até reduzir riscos por meio dos algoritmos

17.11.21 - 11H06 Por camillalima
Inteligência Artificial aplicada aos pequenos negócios

Você sabia que Inteligência Artificial também se aplica as empresas de menor porte? Sim, seu pequeno negócio pode e deve se utilizar desta importante ferramenta para automatizar, otimizar, melhorar processos e até reduzir riscos.

Segundo a consultoria Gartner, em 2025 quem utilizar Inteligência Artificial em suas plataformas multicanais de engajamento, poderá aumentar em até 25% sua eficiência operacional. Ou seja, esta é uma tendência que veio pra ficar raízes e, certamente, você não vai querer ficar pra trás. Mas se você ainda nem sabe o que termo significa, aí vai uma explicação rápida: Inteligência artificial é a capacidade de dispositivos eletrônicos de funcionar de maneira que lembre o pensamento humano. Isso implica em perceber variáveis, tomar decisões e resolver problemas. Enfim, operar em uma lógica que remete ao raciocínio.

Separamos 4 utilidades da AI para otimizar seu pequeno negócio. As dicas foram extraídas do módulo Tecnologias Habilitadoras da Transformação Digital, do curso gratuito Transformação Digital para Micro e Pequenas Empresas, que além de Inteligência Artificial traz uma abordagem completa para o seu negócio alcançar outro patamar, também, no digital. Se você até hoje tinha dúvidas sobre como aplicar AI na sua pequena empresa, agora você não tem mais. Anota aí e se inscreve no curso para aprender na prática:

1 – Na automatição dos seus canais de atendimento: aqui são robôs fazendo a frente do negócio por você. Padronizando você melhora a qualidade no atendimento e ainda reduz custos. Além de ampliar o horário de atendimento, já que seus clientes poderão obter respostas 24 horas por dia.

2 – Otimizar marketing e vendas: a partir da análise de dados de vendas, é possível usar a inteligência artificial para prever o comportamento dos clientes. Assim, se um cliente cancelar um serviço você vai conseguir saber o que levou ele a tomar essa decisão e poder traçar estratégias para trazê-lo de volta.

3 – Melhorar gestão de processos: sabe aqueles probleminhas chatos de serem resolvidos, mas que travam processos internos e consequentemente afetam o negócio como um todo? Pois a inteligência artificial por meio de seus algoritmos pode te ajudar com a solução

4 – Redução de riscos: sim, os algoritmos podem ser usados também para prever ações fraudulentas nas vendas ou nas operações internas da empresa. Bastando para isso ensinar esses robozinhos super inteligentes. E eles aprendem rápido, viu?

E mais: se inscrevendo no curso Transformação Digital para Micro e Pequenas Empresas com o seu CNPJ você ganha vantagens EXCLUSIVAS! O curso é GRATUITO e tem certificação pela Universidade Federal do Ceará. Acesse movimentoempreender.com e se inscreva, agora!

Notícias Relacionadas