Posts

5 erros erros que empresas cometem no digital e que podem ser fatais

Confira agora e fuja dessa estatística

15.10.21 - 12H31 Por camillalima
O ambiente no digital é propício também ao erro e por lá são abundantes as tentativas de acerto, mas nem tudo dá certo.

O Ambiente digital hoje é terreno fértil para as empresas, sejam elas grandes ou pequenas estar presente em todas as plataformas, automatizar processos e possibilitar o atendimento a distância, além de aproximar clientes e expandir a marca, também traz retorno direto para o caixa. Desde que essas estratégias sejam aplicadas com assertividade.

Mas o ambiente no digital é propício também ao erro e por lá são abundantes as tentativas de acerto, mas nem tudo dá certo. Assim como nada vem de graça, com elas também é preciso gastar tempo e dinheiro para fazer seu negócio render mais. Por isso, o facilitador do módulo ‘Administração Digital da sua Marca (Branding)’, do curso Transformação Digital Para Micro e Pequenas Empresas, e professor de Marketing e Mídias Digitais, W Gabriel, selecionou os 5 erros que as empresas cometem no digital e que podem valer a sobrevivência do negócio. Anota aí, pra você também não entrar para a estatística.

1 – CRIAR UM SITE OU UM PERFIL NA REDE SOCIAL E DEPOIS ABANDONAR
Isso se tornará um lixo público e desatualizado, que continuará aparecendo no Google e lhe divulgando de forma errada.

2 – SEGUIR MODINHA SEM ANALISAR SE É SAUDÁVEL OU NÃO PARA A SUA MARCA
Dancinhas no Instagram, postagens de memes e piadas e até conteúdo polêmico. Vale mesmo a pena seguir algumas modinhas, mesmo que ganhem visibilidade, mas desvirtuam a sua marca? Analise antes de postar.

3 – NÃO INVESTIR EM TRÁFEGO PAGO
Muitas empresas ainda acreditam que a internet é de graça. Não existe almoço grátis. Se você quer visibilidade comercial, para vender seus produtos ou serviço, precisa também investir em anúncios patrocinados, para direcionar suas oferta para quem deseja comprá-las.

4 – O DONO ACHA QUE PODE FAZER TUDO, SEM PRECISAR DE UM PROFISSIONAL
Quanto custa a hora de trabalho do dono da empresa? Talvez custe mais caro que contratar os serviços de alguém especializado em divulgação online, que fará bem feito, sem riscos e sem tomar um tempo valioso da chefia.

5 – NEGLIGENCIAR O ATENDIMENTO VIRTUAL
Quando você vai procurar um produto ou serviço, qual a primeira coisa que faz hoje em dia? Procura informações sobre ele na internet. Demora nas respostas, grosserias e desorganização. Em um atendimento online nada disso é tolerado. Se vai investir no digital, não vacile com o atendimento de quem chega até você, pois internet deixa rastros. Os comentários e avaliações estão aí para provar!

Quer aprender mais sobre a digitalização do seu negócio e não cometer mais erros? Inscreva-se agora no curso GRATUITO Transformação Digital para Micro e Pequenas Empresas e veja seu negócio alcançar outro patamar, também, no digital.

São 12 módulos com conteúdo que versam sobre tecnologias aplicadas aos pequenos negócios, e o melhor, você pode fazer de onde estiver, no horário em que puder, já que o curso é em formato EAD (Ensino à distância). Clica no link e não perca esta oportunidade.

E já aproveita para ir acessando outros conteúdos do Movimento Empreender que, certamente, vão te ajudar nessa jornada do digital.

Leia também: Entrando na dança: Tik Tok para os pequenos negócios 

Ouça agora o PODCAST:

https://radiopublic.com/movimento-empreender-WlErnA/s1!10f4f

Notícias Relacionadas